domingo, 28 de dezembro de 2014

Exposição “Piratas Assombrados” continua em cartaz em Campinas até fevereiro e é opção de passeio nas férias


Atração que traz piratas robotizados e circuito temático está instalada no Parque D. Pedro Shopping desde outubro

Depois de três meses em Campinas, a exposição “Piratas Assombrados”, instalada no Parque D. Pedro Shopping, é prorrogada até 1º de fevereiro para garantir a diversão de crianças e adultos durante as férias de janeiro.

A exposição traz um circuito temático que começa por um túnel do tempo, onde o visitante é transportado dos dias de hoje para o ano de 1690, a Época Dourada da Pirataria, nos mares do Caribe.

Idealizado por Reinaldo Garcia, empresário de entretenimento, a mostra faz uma viagem pelo cenário da época dos piratas. Luzes apagadas, cenografia e desenhos tridimensionais nas paredes, além de efeitos especiais, com iluminação e sons, ajudam a construir o clima que irá conduzir o visitante a testemunhar o passado dos piratas, que agora são fantasmas em forma de esqueletos. Ao todo, o visitante irá encontrar 43 personagens e diversas experiências diferentes.

Toda a concepção do projeto é do empresário, que quando criança viajou com o circo do pai. Filho caçula de Antolin Garcia, fundador do tradicional Circo Garcia, o circo brasileiro de maior longevidade, que nasceu em Campinas e percorreu mais de 70 países, Reinaldo Garcia conheceu o Museu dos Piratas de Nassau quando esteve nas ilhas do Caribe. Influenciado por essa viagem, o empresário quis dar vida aos piratas que no museu eram estáticos. “É uma exposição ímpar. Não tem igual”, explica o criador. Assim como o circo, a exposição será itinerante e irá percorrer o Brasil, começando por Campinas, cidade natal do Circo Garcia e onde Reinaldo escolheu para viver com a família.

Mais sobre a exposição
A atração traz espaços temáticos, com 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados. A exposição reproduz o mundo lendário que envolve as tripulações de piratas, que cruzavam os mares em busca de tesouros, com o objetivo de saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. Um monitor acompanha o grupo pelo circuito que é todo roteirizado para contar essa história.

Depois do túnel do tempo, a prisão é a porta de entrada ao mundo dos piratas. É como se estivesse entrando numa prisão arqueológica, onde esqueletos robotizados conduzem a aventura, que reserva surpresas, diversão e medo.

Na entrada, esqueletos inspirados no espaço Piratas do Caribe, da Disney, são vigiados por um simpático cachorro, abrindo o show para os visitantes. O cão guardião das chaves da prisão ganhou uma versão mais divertida, sendo ele um amontoado de ossos.

Entre labirintos, salas temáticas e corredores, a diversão, os gritos e uma dose de terror ajudam o público a percorrer todo o trajeto, que leva ao encontro com os piratas “assombrados”, esqueletos que povoaram a nossa infância, e agora estão ali diante de nossos olhos.

Ao todo, o visitante irá encontrar 43 personagens e diversas experiências diferentes, entre elas o calabouço, o cemitério dos piratas, o labirinto, a ponte vibratória, o mapa do tesouro escondido, a viagem ao mar em busca de novos tesouros, com o timoneiro manejando e o pirata com a espada a proteger o navio ou pronto para tomar de assalto o outro barco, o pirata escalador e por fim, a volta à terra firme, para uma grande festa na taberna. Afinal, quando os piratas regressavam das suas pilhagens, eles estavam prontos para a diversão e rapidamente esgotavam a sua riqueza nas tabernas. Muitas vezes, bêbados, gastavam tudo o que ganhavam em uma única noite. Prazeres como rum, comida, vinho e jogo faziam donos de tabernas ricos. Uma vila de piratas e o ataque do cachorro esperam as crianças e adultos ao fim desta viagem.

Serviço:
Exposição “Piratas Assombrados”
Local: Parque D. Pedro Shopping, entre as entradas das Colinas e das Pedras (dentro do shopping). Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra – Campinas
Data: até 31 de dezembro
Horário: de segunda a sábado, das 14h às 21h30; domingos e feriados, das 12h às 19h30
Entrada: valor promocional - todos os dias R$ 30 (ingresso inteiro) e R$ 15 (meia-entrada). Grupo de 3 pessoas ou mais, todos pagam o valor da meia-entrada
Vendas: na bilheteria
Classificação: livre

Fonte: http://www.campinas.com.br/cultura/2014/12/exposicao-piratas-assombrados-continua-em-cartaz-em-campinas-ate-fevereiro-e-e-opcao-de-passeio-nas-ferias (22/12/2014)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Insólito: Un barco en alta mar fue asaltado por “piratas” en la ciudad de Talcahuano


Armados con pistolas y sables, cuatro sujetos intimidaron a la tripulación a bordo de la embarcación Saint Johns, en el sector de San Vicente. Los delincuentes se llevaron especies con un valor cercano a los 5 millones de pesos.

Un robo de película sufrió la embarcación Saint Johns, que estaba en desmantelamiento mar adentro en el sector de San Vicente, en la comuna de Talcahuano, luego de ser asaltado por cuatro “piratas” armados con pistolas, fierros y sables.

Según informa el medio local SoyTalcahuano.cl, los tripulantes del barco fueron intimidados por los sujetos, mientras procedieron a sacar los objetos de valor en el interior, que el dueño fijó en 4 millones y medio de pesos.

“Acá teníamos marcos para las escotillas que son de bronce. Eso era lo que venían a buscar, se las llevaron en el bote en el que llegaron, mientras apuntaban con las pistolas y amenazaban con los fierros”, declaró el propietario del barco, Luis Lobos, al medio anteriormente citado.

Fuente: Soytalcahuano.cl

Fonte: http://www.elperiscopio.cl/insolito-un-barco-en-alta-mar-fue-asaltado-por-piratas-en-la-ciudad-de-talcahuano/ (12/12/2014)