Colômbia pode ter encontrado o maior tesouro já descoberto no mar

Foto: Imagem mostra artefatos encontrados em navio naufragado na costa da Colômbia em 1708(Divulgação/Reuters/VEJA)

Arqueólogos acharam navio espanhol que afundou em 1708 no mar do Caribe carregado de ouro, prata, esmeralda e outras pedras preciosas.

Um navio espanhol carregado de ouro, prata, esmeraldas e outras pedras preciosas foi encontrado pela Colômbia mais de 300 anos após naufragar. Segundo o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, o galeão São José pode se o maior tesouro já descoberto no fundo do mar, com valor estimado de pelo menos 1 bilhão de dólares (cerca de 3,7 bilhões de reais).

O navio foi atacado pelos britânicos em 1708 no mar do Caribe, perto da costa de Cartagena. Eles pretendiam roubar a carga do galeão, mas o barco espanhol afundou e os pertences nunca haviam sido encontrados. A carga, que também inclui joias e pertences do então vice-rei do Peru, havia sido coletada na América do Sul em 1708 para ser enviada à Espanha e ajuda a financiar uma guerra do Rei Philip V contra a Grã-Bretanha.

Juan Manuel Santos, que anunciou a descoberta neste sábado em seu pefil do Twitter, disse que um museu será construído no país para expor os objetos encontrados no navio. Um time de arqueólogos continuará trabalhando para preservar a carga encontrada.

(Da redação)

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/colombia-pode-ter-encontrado-o-maior-tesouro-ja-descoberto-no-mar/ (06/12/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA