Navio utilizado em 'Piratas do Caribe' afunda na Carolina do Norte

Com informações de agências . portal@d24am.com

Réplica do navio foi construída em 1962 para o filme ‘O Grande Motim’ e depois foi usada em 'Piratas do Caribe'

Dezesseis tripulantes de uma réplica de um navio HMS Bounty que estava na trajetória do furacão Sandy, na costa da Carolina do Norte, abandonaram o barco com medo de algo mais grave. Destes, 14 foram resgatados nesta segunda-feira.

Segundo a rede CNN, a embarcação afundou. Helicópteros foram usados para retirar os tripulantes dos botes salva-vidas.

O primeiro dos dois helicópteros MH-60 Jayhawk chegou ao local por volta das 6h30 (8h30 no horário de Brasília) e içou cinco pessoas a salvo. Um segundo helicóptero chegou depois e resgatou nove pessoas, informou a Guarda Costeira.

A réplica do navio foi construída em 1962 para o filme ‘O Grande Motim’ e ficou sem força enquanto estava no mar na noite de domingo. O Bounty original, um navio britânico, ganhou fama por um motim no Taiti em 1789. O filme de 1962 tinha Marlon Brando como o chefe da rebelião Fletcher Christian. A réplica do Bounty já apareceu em vários documentários e filmes, incluindo "Piratas do Caribe", com Johnny Depp, de acordo com site da embarcação.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/mundo/navio-utilizado-em-piratas-do-caribe-afunda-na-carolina-do-norte/72360 (29/10/2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!