NAUFRÁGIO HISTÓRICO DE QUASE 200 ANOS É ENCONTRADO EM PRAIA NA AUSTRÁLIA

Parte do naufrágio encontrado na praia de Inverloch, na Austrália - Divulgação

A embarcação afundou em 12 de dezembro de 1863 e seu destino permaneceu um mistério por mais de um século

ISABELA BARREIROS
06/05/2020

Há 157 anos, no dia 12 de dezembro de 1863, a embarcação Amazon saía de Melbourne, na Austrália, em direção às Ilhas Maurício, carregando toneladas de carnes salgadas em sua carga. No entanto, essa viagem terminaria de forma trágica — uma tempestade no estreito marítimo de Bass fez com que o navio naufragasse.

Os restos da embarcação foram encontrados apenas recentemente, na praia de surf de Inverloch, localizada na cidade litorânea de Victoria. O naufrágio de quase 200 anos passou a ser observado de maneira lenta, a partir da erosão.

Karyn Bugeja, responsável pelo projeto de estudo do navio, o Amazon 1863 Project Inc, explica que os pesquisadores sempre pensaram que a parte da embarcação que havia sido descoberta se tratava de sua quilha, uma peça que se estende da proa à popa do barco. A nova investigação revelou que, na verdade, “é a haste do navio que é a proa na frente, onde a cabeça da figura seria colocada".

Crédito: Divulgação

"No momento, há mais descobertas e elas estão contando uma história completamente diferente do que pensávamos até 48 horas atrás”, afirmou Bugeja. "Não acho que as pessoas estejam cientes do valor do naufrágio, é o mais significativo na costa de Victoria e é o único naufrágio de madeira, por isso temos que respeitá-lo e apreciar o que temos em Inverloch", concluiu.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/naufragio-historico-de-quase-200-anos-e-encontrado-em-praia-na-australia.phtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA