Piratas somalis são detidos por navio espanhol ao largo de Mogadíscio

A EUNAVFOR indicou que o navío espanhol, ESPS Patino, foi atacado por piratas após ter escoltado um comboio do Programa Alimentar Mundial (PAM).

Da Redação, com agência

Nairobi - Seis piratas foram capturados por um navio de guerra espanhol após ter rechaçado um ataque dos mesmos ao largo de Mogadiscio (capital da Somália), revelou a Força Naval Europeia de Luta contra a Pirataria (EUNAVFOR).

A EUNAVFOR indicou que o navío espanhol, ESPS Patino, foi atacado por piratas após ter escoltado um comboio do Programa Alimentar Mundial (PAM), mas que as suas forças de proteção conseguirem repelir o ataque.

"Antes de tudo, a 12 de janeiro, depois de ter escoltado o navio do PAM que transportava a ajuda alimentar para a Somália e operando perto do porto somalí de Mogadiscio, o navio ESPS Patino foi atacado por uma embarcação de presumíveis piratas", declarou a EUNAVFOR num comunicado publicado quinta-feira à tarde.

Os assaltantes abriram fogo com armas ligeiras e tentaram subir a bordo do Patino, mas foram repelidos pela força de proteção do navio, apoiada por um helicóptero.

O barco frustrou o ataque e os homens renderam-se depois de terem deitado seus meios, nomeadamente armas, escadas e barrís de combustível ao mar.

Cinco dos seis homems capturados no barco receberam cuidados médicos a bordo do Patino, indicou a EUNAVFOr. As informações são da Panapress.

Fonte: http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=12950446&canal=404 (15/01/2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!