Piratas tomam de assalto petroleiro de Singapura

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas

No petroleiro estavam a bordo 24 pessoas e os piratas estavam a encaminhá-lo para alto mar, indicou o centro sobre pirataria do GMI, sedeado em Kuala Lumpur, na Malásia, sem avançar os detalhes do ataque.

"Informámos as autoridades nigerianas que estão a agir", disse o responsável do centro de informação sobre pirataria do GMI, Noel Choong, citado pela agência noticiosa AFP.

A tripulação do petroleiro fechou-se numa sala segura da embarcação, acrescentou Choong, salientando que este ataque foi semelhante a outros anteriores, o que poderá indicar que os piratas que o levaram a cabo poderão fazer parte do mesmo grupo.

"Tomam posse do navio por cerca de cinco dias, pilham as cabines da tripulação e transferem o petróleo para um navio pirata", explicou.

Este foi o terceiro ataque do género ocorrido em cerca de duas semanas no Golfo da Guiné, depois de piratas terem também tomado o controlo de um petroleiro grego, a 28 de agosto, e de outro britânico, a 19 de agosto, sem registo de vítimas mortais.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2752867&seccao=%C1frica (05/09/2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!