Os arqueólogos identificam o naufrágio com "um tesouro fabuloso de 1 bilhão de libras" à medida que a descoberta se aproxima

 

ARQUEÓLOGOS identificaram um naufrágio empilhado com um tesouro no valor de cerca de £ 1 bilhão - e um grande avanço se aproxima em sua recuperação.

Por CHARLIE BRADLEY

12/08/2020

O Merchant Royal foi perdido no mar durante ventos fortes em Land's End, na Cornualha, e carregava mais de £ 1,1 bilhão em tesouros com o dinheiro de hoje. Entre o tesouro estava 100.000 libras de ouro, 400 barras de prata mexicana e quase 500.000 "moedas de oito", ou dólares espanhóis. Chamado de 'El Dorado dos mares', o Merchant Royal carregava vários artefatos e outras moedas quando afundou. A perda do tesouro ganhou as manchetes na época, com seu valor de volta estimado em um terço da receita do governo com impostos em 1641. Várias equipes de resgate tentaram recuperar os destroços ao longo dos anos, mas até agora não tiveram sucesso .

Richard Larn, da Shipwrecks UK, disse em 2014 que existe um "tesouro fabuloso" definhando no mar.

Em março do ano passado, foi encontrada uma descoberta surpreendente ligada ao Merchant Royal - uma âncora.

Mark Milburn, co-fundador da Cornwall Maritime Archaeology, disse que também acreditava que o design da âncora corresponde a um que o Merchant Royal teria usado.

Ele disse: "Qualquer descoberta como esta é emocionante, sabemos que o navio estava carregando milhões de libras em tesouros, valeria bilhões em dinheiro de hoje.

"É uma âncora de haste longa com padrão almirantado, o tipo certo para o Merchant Royal.

“Pelo que vejo nas fotos é o mesmo desenho que os usados ​​no século 17 e não há estoque - uma marca gravada em uma âncora.

"Se ele tinha ações, não era o Merchant Royal, porque eles não as tinham até 100 anos após o seu naufrágio."

Ele acrescentou: “Haverá pessoas correndo atrás do tesouro.


“Minha principal preocupação serão as pessoas pegando e não contando para ninguém. É uma lenda bem conhecida, as pessoas sabem que ainda está lá em águas profundas.

“Todo mundo vai atrás, não vai? Era um velho navio de madeira e a madeira é consumida e apenas restos de ferro e metal.

“Tudo o que estará no fundo do mar é uma âncora, canhões e tesouro - desde que ninguém os tenha levado ainda.”

Apesar dos perigos, Milburn disse que descerá para procurar o ouro e vê potencial para uma descoberta iminente.

Ele continuou: “Vou lá para dar uma olhada, mas temos que esperar pelas condições certas e, como as condições são tão traiçoeiras, a janela é muito estreita.

“O local está exposto e precisamos que a maré esteja boa e um final de semana sem vento. Por causa da profundidade, você não demora muito para procurar.

“É um mergulho perigoso. É preciso muito equipamento e a maioria dos mergulhadores sabe disso - você precisa ser um mergulhador técnico experiente. ”

(Traduzido do Google)

Fonte: https://www.express.co.uk/news/world/1321994/archaeology-news-shipwreck-discovered-fabulous-one-billion-treasure-spt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!