Piratas atacam barcos e matam em Maraã, no rio Japurá.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou que há relatos desse tipo de crime, e que duas mortes supostamente causadas por "piratas" estão sob investigação

Moradores do município de Maraã, distante 632 quilômetros de Manaus, denunciam o aumento de crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Esses ataques seriam praticados por “piratas no rio” que abordam embarcações no rio Japurá, afluente do Solimões.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) confirmou que há relatos desse tipo de crime, e que duas mortes supostamente causadas por “piratas” estão sob investigação.

Segundo denúncias, os criminosos invadem as embarcações e fazem passageiros reféns em troca de gasolina, dinheiro e objetos pessoais, resultando, nos casos mais graves, em mortes violentas.

No início deste mês, dois homens foram mortos a tiros dentro de uma embarcação no rio Japurá.

O comandante de barco, Márcio Queiroz contou ao G1 que os ataques dos piratas são cada vez mais frequentes, mas a maioria das vítimas, por medo de sofrer algum tipo de represália, não vai até a delegacia registrar Boletim de Ocorrência (BO).

“Há duas semanas, dois cidadãos, trabalhadores de Maraã foram assassinados. Além deles, um menino de 12 anos estava na embarcação. Os piratas invadiram o barco e alvejaram os homens”, contou.

“Eles só deixaram a criança de 12 anos sobreviver”, ressaltou.

“Deixaram que criança voltasse para casa e avisasse que mataram o pai e o cunhado”, contou.

Dois dias depois, segundo ele, a embarcação foi atacada novamente por piratas.

Desta vez, vários passageiros teriam sido feitos reféns.

O comandante pede apoio da polícia no envio de mais efetivo para a região.

“Socorram nossa cidade. Precisamos de mais policiais. A população de Maraã e Japurá está completamente aterrorizada pelos constantes ataques piratas. Pedimos socorro”, concluiu.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou ao G1 que foram recebidos relatados desse tipo de crime, mas que não foram comprovados os supostos ataques, até o momento.

Fonte: https://bncamazonas.com.br/municipios/piratas-atacam-barcos-e-matam-em-maraa-no-rio-japura/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!