Esta conspiração do século 17 pode explicar o poço de dinheiro da Ilha Oak

Parece muito convincente - e há até mesmo algumas evidências concretas para apoiá-lo.

POR 

14/11/2020

(Traduzido do inglês por Google Tradutor)

Poderia esta complicada teoria envolvendo uma trama do século 17 para derrubar o rei da Inglaterra estar por trás do mistério da Ilha Oak? Parece muito convincente - e há até mesmo algumas evidências concretas para apoiá-lo.

Qualquer pessoa familiarizada com a série The Curse of Oak Island do History Channel conhece bem o mistério. Mas, para aqueles que ainda não ouviram a história, afivelem os cintos de segurança.

Oak Island fica na Nova Escócia, e o mistério em questão é uma lenda de que há um grande tesouro enterrado lá. Desde o século 19, os exploradores tentam localizar o saque. E alguns artefatos interessantes foram desenterrados. Mas o tesouro principal nunca foi encontrado - e permanece um mistério até mesmo para esses exploradores. As teorias dizem que a ilha pode ser o lar de um enorme tesouro pirata, o Santo Graal , os manuscritos de Shakespeare ou a Arca da Aliança .

Não só existe um mistério, mas também uma maldição, daí o nome da série History Channel. A lenda diz que sete homens morrerão procurando o tesouro antes que ele seja encontrado. Até o momento, seis homens morreram.

Agora, existem inúmeras teorias sobre que tipo de tesouro poderia haver na ilha - e como ele foi parar lá. Mas a Teoria de William Phips convenceu muitos, com evidências concretas que sustentam a afirmação. A teoria foi recentemente quebrada pelo escritor e fã de história Hammerson Peters em seu canal no YouTube . As fontes de vídeo muitas de suas informações do livro Oak Island e seu tesouro perdido , que primeiro apresentou a conspiração convincente.

A teoria, conforme apresentada pelos Peters, é mais ou menos assim: William Phips foi um explorador de sucesso do século 17 com suas expedições financiadas pelos ingleses. Quando o rei Jaime II assumiu o poder em 1685, o rei católico não era apreciado pela maioria protestante, incluindo líderes políticos e aristocratas. Simplificando, eles queriam derrubá-lo.

Um inimigo do rei Jaime II, que fugiu para a Holanda quando o rei chegou ao poder, convenceu o rei Guilherme III da Holanda, que era protestante, a unir forças com os ingleses para derrubar o rei Jaime II. Todo o rei William III precisava de dinheiro para financiar a guerra.

É aqui que o tesouro - e Phips - entra. Em uma expedição anterior financiada por aristocratas ingleses, Phips encontrou um naufrágio espanhol carregado com tesouros. Ele e sua equipe recuperaram cerca de US $ 4 milhões na moeda de hoje em seu primeiro saque dos destroços. Após seu retorno a Englad, os protestantes desonestos convenceram Phips a voltar com uma tripulação maior da Holanda e ganhar mais tesouro para financiar a invasão. Afinal, Phips tinha seus próprios problemas com o rei Jaime II, que não deixava Massachusetts se autogovernar mesmo depois que Phips o presenteava com carregamentos de tesouros.

Depois de saquear o navio naufragado uma segunda vez, a tripulação da Holanda navegou de volta para a Holanda com moedas de prata para financiar a invasão, que teve sucesso em derrubar o rei Jaime II em 1688 . Mas Phips e sua equipe foram esconder o resto do tesouro para mantê-lo seguro na Ilha Oak. Lá, sua equipe cavou o infame Money Pit . A teoria diz que, durante a escavação, uma caverna subterrânea cedeu, inundando o poço com água - e deixando o tesouro em um estado precário e irrecuperável.

Phips e seus homens lacraram o poço do dinheiro e foram informar a Inglaterra do grande problema. Esquadrões secretos de engenharia foram enviados à ilha muitas vezes, mas não conseguiram recuperar o tesouro. Na década de 1750, a Coroa Britânica decidiu que se não poderia ficar com o tesouro, ninguém poderia. Os britânicos então aprisionaram a ilha, criando poços e túneis de inundação que os exploradores modernos já descobriram. Mas o tesouro ainda permanece intocado.

Agora, essa é uma teoria bastante legítima - e as descobertas modernas na ilha , muitas das quais na verdade foram encontradas na série The Curse of Oak Island , a apoiam. Há a descoberta de uma picareta do século 16 ou 17, comprovadamente da Inglaterra. Depois, há várias peças de madeira descobertas na série, todas datadas de carbono desde o final dos anos 1600 até o início dos anos 1700. Há também os dois ossos humanos descobertos na temporada 5, um da dissidência europeia e um da dissidência do Oriente Médio, ambos datados de carbono do final dos anos 1600 até meados do século XVIII. Não apenas isso, mas amostras do pântano de Oak Island indicam que a atividade humana ocorreu em algum lugar entre 1674 e 1700.

Uma análise completa da teoria em detalhes substanciais está disponível no vídeo de Peters no YouTube . Mas você tem que admitir, parece muito convincente.

Fonte: https://www.menshealth.com/entertainment/a34676001/curse-of-oak-island-money-pit-william-phips-theory/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!

Louise, o navio pirata de Paranaguá

Os verdadeiros barcos piratas