Notícias de arqueologia: a escavação do cemitério anglo-saxão revela um incrível tesouro antigo

Especialistas em ARQUEOLOGIA descobriram sepulturas intrincadas entre uma enorme quantidade de mercadorias exumadas de um cemitério anglo-saxão.

Por TOM FISH

21 de janeiro de 2021

(Traduzido via Google Tradutor do original em inglês)

Pesquisadores do Museu de Arqueologia de LondresMOLA ) concluíram a escavação do maior cemitério anglo-saxão de Northamptonshire descoberto até hoje. Escavações totalmente financiadas pela Barratt e David Wilson Homes foram realizadas ao longo de 12 meses, em preparação para a construção de um conjunto habitacional.

Isso envolveu a árdua exumação de 154 sepultamentos datados do período anglo-saxão (450 a 1066 DC).

Os arqueólogos anunciaram agora que seu trabalho em Overstone Gate resultou em sepulturas totalizando aproximadamente 3.000 artefatos.

Algumas das descobertas mais emocionantes incluem 150 broches, 75 colchetes de pulso, 15 anéis e milhares de contas.

Numerosas armas de vários tipos também foram descobertas, incluindo 15 protetores de escudo, 40 facas e 25 armas, junto com objetos domésticos como pentes de osso e kits de cosméticos.

Outro achado que chamou a atenção foram 15 chatelains - cintos decorativos usados ​​na cintura com uma série de correntes suspensas.

Simon Markus, gerente de projeto da MOLA, revelou que descobrir uma riqueza de artefatos era incrivelmente incomum.

Ele disse ao Express.co.uk: “Não é nenhuma surpresa que Barratt e David Wilson Homes tenham identificado Overstone Gate como um ótimo local para construir casas, pois há evidências de comunidades no local que remontam a quase 4.000 anos.

“O cemitério anglo-saxão é o maior já encontrado em Northamptonshire, e é raro encontrar um assentamento e um cemitério em um único local.

“Também encontramos cerca de 3.000 objetos em um local de 15 hectares, incluindo joias e armas espetaculares, bem como itens de uso diário, como pentes e fragmentos de roupas.

“O desenvolvimento de Overstone Gate realmente forneceu uma oportunidade maravilhosa de aprender mais sobre a vida local em Northamptonshire ao longo dos séculos, que de outra forma poderia ter permanecido desconhecida.”

Os pesquisadores arqueológicos também revelaram um assentamento anglo-saxão adjacente contendo 22 estruturas centrais, enquanto outras 20 estruturas se encontram em locais dispersos.

Havia evidências distintas de assentamentos pré-históricos, incluindo três carrinhos de mão redondos da Idade do Bronze, 46 sepulturas pré-históricas e quatro edifícios da Idade do Bronze.

Markus acrescentou: “As escavações nos ajudarão a entender a maneira como as pessoas viviam tanto no período anglo-saxão, cerca de 1.500 anos atrás, quanto na Idade do Bronze, quase 4.000 anos atrás.

“Os restos mortais vão nos falar sobre dieta, saúde e até mesmo as origens das próprias pessoas, enquanto seus edifícios podem nos ensinar como era seu dia-a-dia e como eles utilizaram a paisagem local nesses dois períodos diferentes.”

A notícia coincide perfeitamente com o lançamento do lançamento iminente de um novo filme da Netflix, 'The Dig', detalhando a descoberta mundialmente famosa de um cemitério anglo-saxão em 1939.

Os arqueólogos desenterraram dois primeiros cemitérios medievais que datam dos séculos VI a VII e o local foi sondado desde então.

Sutton Hoo é considerado um dos achados arqueológicos mais importantes de todos os tempos no Reino Unido.

A pesquisa revolucionou a percepção de especialistas sobre os anglo-saxões, que até então eram considerados retrógrados culturalmente.

Fonte: https://www.express.co.uk/news/science/1386565/archaeology-news-anglo-saxon-cemetery-excavation-grave-treasure-evg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!