BARCO PIRATA – PÉROLA NEGRA

 

Amigos, hoje começo a postar a construção de um barco pirata em madeira, o Pérola Negra, usado no filme Piratas do Caribe. Embora seja um navio fictício, ele contém todos os detalhes reais de embarcações de sua época. A peça que estou montando é um kit cortado a laser, fabricado em Portugal e lançado no Brasil pela Editora Salvat, nas bancas de jornais em 100 fascículos. Infelizmente ele data de 2012, portanto está esgotado.

Quem tiver interesse em adquirir um kit igual, de ótima qualidade e com todos os detalhes inclusos, pode falar com o Roberto Humai do site “Maquetes Navais”: Kits(maquetesnavais.com.br)

Nas imagens abaixo, vocês poderão ver a construção da estrutura – esqueleto do navio – e aplicação do primeiro convés, que ficará encoberto posteriormente. Nele serão aplicadas as grades de “prisão” e diversos detalhes como engradado de garrafas, sacos de batata, lamparinas, barris, cordas, etc. Todos estes detalhes poderão ser vistos pela lateral do navio, que no final ficará com uma parte aberta para observação dos detalhes internos.

A peça completa fica com 80 cm de comprimento, altura de 70 cm e largura de 32 cm. Portanto, é um kit bem grande no final!!!














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA