A incrível história do romance esquecido de um pirata queer irlandês foi transformada em um audiolivro

A irlandesa Anne Bonny e Mary Read são duas mulheres piratas que navegaram nos traiçoeiros mares do Caribe enquanto navegavam em um verdadeiro romance de piratas Queer.

Queer (em português 'excêntrico', 'insólito') é uma palavra proveniente do inglês usada para designar pessoas que, seja por sexo biológico, orientação sexual, orientação romântica, identidade de género ou expressão de género, não correspondem a um padrão cis-heteronormativo. (Wikipedia)

22 DE DEZEMBRO DE 2020. 

POR: EDWARD REDMOND

Quando pensamos em piratas, pensamos em pernas de madeira, papagaios e tapa-olhos. Não pensamos em duas mulheres durões no comando de seu navio navegando nas águas enquanto também navegam em um turbulento amor estranho uma pela outra. A irlandesa Anne Bonny e Mary Read eram duas mulheres piratas que comandavam seu próprio navio nas ilhas do Caribe. A história de amor deles é um verdadeiro romance de piratas queer.

Ambas as mulheres nasceram em origens da classe trabalhadora e desafiaram os papéis que a sociedade pressupunha para elas. Esse desafio os leva a uma vida de pirataria e, finalmente, um ao outro. Seu amor um pelo outro tem seus altos e baixos, mas não importa o que foi lançado em seu caminho, eles sempre conseguiram estar lá um para o outro.

As duas mulheres desafiaram as normas de gênero estabelecidas na sociedade, vestindo-se como homens, a fim de consertar os erros que lhes foram cometidos. Read se descreve como nem homem nem mulher: “Sou apenas eu”. O relacionamento deles destaca a importante questão da expressão de gênero e o que significa ser você mesmo.

Seu amor não era complacente na época e eles não se importavam com o que os outros pensavam quando se tratava de como eles se sentiam um pelo outro e prejudicaria qualquer um que ousasse contrariá-los. A série de áudio conta a história de Bonny e Read; as duas piratas queer que quebraram as normas de gênero por meio do amor e da auto-expressão. Bonny e Read eram um casal poderoso no mar lutando contra qualquer coisa ou qualquer pessoa que fosse jogada em sua direção.

Bonny e Read navegam em mares agitados, enquanto também navegam em momentos difíceis em suas vidas. A história deles ajuda a iluminar a história queer como um todo. Ele também destaca como a história queer foi esquecida ao longo dos anos. A história deles é esquecida, assim como a ícone lésbica Chavela Vargas.

Audible criou uma série de audiolivros detalhando a história de Anne Bonny e Mary Read. Hell Cats podem ser encontrados exclusivamente no Audible. Este é realmente um verdadeiro romance de piratas queer.

Fonte: https://gcn.ie/incredible-story-true-irish-queer-pirates-romance-audiobook/

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!