Caçador de tesouros de Ohio preso atrás das grades por quase cinco anos por se recusar a revelar a localização de moedas de ouro no valor de milhões


Por JESSICA SCHLADEBECK (NEW YORK DAILY NEWS)

15 DE DEZEMBRO DE 2020

(Traduzido do original em inglês por Google Tradutor)

Um ex-caçador de tesouros de Ohio preso por sua recusa em revelar o paradeiro de 500 moedas perdidas feitas de ouro encontradas em um naufrágio histórico está preso atrás das grades há quase cinco anos.

Os problemas jurídicos exclusivos do cientista pesquisador Tommy Thompson decorrem dos 161 investidores que desembolsaram US $ 12,7 milhões para que ele encontrasse o SS Central America, um navio da era da corrida do ouro afundado por um furacão em 1857. Havia milhares de libras de ouro a bordo do navio, também chamado de “Navio de ouro”, quando desapareceu na costa da Carolina do Sul.

Thompson descobriu o navio em 1988, mas seus investidores não viram nenhum produto e decidiram entrar com um processo. O governo estimou que as moedas valem entre US $ 2 e US $ 4 milhões.

Em 2012, um juiz ordenou que Thompson revelasse a localização do ouro perante um tribunal, mas ele fugiu para a Flórida.

Os oficiais dos EUA o rastrearam três anos depois em um hotel perto de Boca Raton, onde o prenderam em 2015.

Thompson se declarou culpado por não ter apelado e foi condenado a dois anos de prisão e multa de US $ 250.000, que foi adiada até a revelação da localização do tesouro. Como parte de um acordo judicial com os promotores, ele foi obrigado a responder a perguntas em sessões a portas fechadas sobre o paradeiro das moedas, bem como ajudar na recuperação do tesouro.

Ele se recusou várias vezes a fornecer as informações prometidas e foi condenado por desacato ao tribunal em 15 de dezembro de 2015. Um juiz ordenou que ele permanecesse atrás das grades até que cumprisse os termos de seu acordo, que Thompson continua recusando.

Durante uma aparição em vídeo em sua audiência mais recente em outubro do ano passado, Thompson negou saber o paradeiro do ouro.

“Meritíssimo, não sei se já passamos por essa estrada antes ou não, mas não sei onde está o ouro”, respondeu Thompson. “Sinto que não tenho as chaves da minha liberdade.”

O ex-caçador de tesouros enfrenta mais de US $ 1,8 milhão em multas e passou mais de 1.700 dias na prisão.

Fonte: https://www.nydailynews.com/news/national/ny-treasure-hunter-fifth-year-jail-gold-coins-20201215-hdnm6xcw7bau5ommxbtqseb76q-story.html

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!