Avanço do Inca após 'maior anel de tesouro já encontrado na América' descoberto na praia

Arqueólogos foram oferecidos um raro vislumbre do passado depois que um pesquisador descobriu um anel inca perdido lavado em uma praia da Flórida.

Por: Joel Day – 15.07.2021

(Traduzido via Google Tradutor do original em inglês)

Os incas apareceram pela primeira vez na região dos Andes durante o século XII d.C., gradualmente construindo um império através de um vasto reino. Conhecido como Tawantinsuyu, o estado inca percorreu a distância do norte do Equador até o centro do Chile. No seu auge, cerca de 12 milhões de habitantes de mais de 100 grupos étnicos diferentes viviam dentro de suas fronteiras.

O império foi capaz de crescer rapidamente e expandir suas fronteiras através de um sistema agrícola e rodoviário bem concebido.

Enquanto uma das civilizações mais poderosas e avançadas da América do Sul na época, os incas rapidamente sucumbiram à doença e ao armamento superior dos invasores espanhóis.

Muitos dos invasores coletaram tesouros de ouro e joias para levar de volta à Europa.

Grandes coleções desses tesouros apareceram em todo o mundo.

Gary Drayton, um especialista em detecção de metais, exibiu seu achado inca durante a série do canal History, 'Beyond Oak Island', mais tarde compartilhando-o no Instagram. 

Enquanto o metal detectava perto de Vero Beach, na Flórida, ele se deparou com um anel de ouro Inca de 22 quilates e meio, com nove esmeraldas "impecáveis" adornando sua peça central.

O Sr. Drayton descreveu-o como: "O maior anel de tesouro já encontrado na América”

Vale $750.000 (£541.000)

O programa continuou explicando como um furacão estava atrás do anel terminando na praia.

Em meados do século XVIII, centenas de galeões do tesouro espanhóis, franceses e portugueses tentaram navegar de volta da América do Sul e Central para suas nações e monarcas.

Bobby Pritchett, da Global Marine Exploration Inc, disse: "Muito tesouro foi contrabandeado.

"Se eles disseram que tinham 100 milhões de dólares, eles poderiam ter tido duzentos milhões.

"Havia um monte de tesouros escondidos porque eles não queriam pagar impostos sobre ele."

As joias não eram tributadas à mesma taxa que o ouro pela coroa, então os viajantes faziam joias de tudo o que podiam para evitar os impostos.

Em 1715, o rei Filipe V da Espanha encontrou-se em um dilema pessoal que o motivou a lançar uma nova frota de navios para trazer ouro, prata e joias de volta do novo mundo.

O Sr. Drayton disse: "Então o Rei Philip deu a palavra: 'Eu preciso do tesouro', porque ele era casado com Isabel, e ela não consumaria o casamento a menos que ela tivesse o dote das joias."

A frota de 1715 consistia de 11 navios, seis fixos com tesouros, enquanto os outros estavam fortemente armados para proteger a carga.

Drayton continuou: "Infelizmente a frota de 1715, eles passaram pelos estreitos da Flórida, mas foram atingidos por um furacão horrendo em 31 de julho de 1715."

Toda a frota, e bilhões de libras de tesouros - incluindo as joias de Isabel - foi perdida.

Hoje, cerca de 300 anos depois, o trecho da costa da Flórida perto de Vero Beach, é conhecido como "a Costa do Tesouro", devido às vastas riquezas que muitas vezes se lavam em terra.

O Sr. Drayton disse que "sabia" o que era o anel assim que o viu.

Ele disse: "Isso teria sido destinado à Rainha Isabel” 

Fonte: Notícias da arqueologia: Anel inca 'maior anel de tesouro já encontrado na América' | | Notícias | Express.co.uk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA