Piratas matam navegante francês no Iêmen

(AFP)

Navegante francês é morto por piratas no Iêmen. Espanhóis conseguem prender 7 piratas e resgatar a esposa sequestrada. (AFP, Ho)

MARSELHA — Um navegante francês que desapareceu de seu veleiro no Iêmen foi morto quando piratas assaltaram sua embarcação. A esposa foi resgatada sem ferimentos, afirmou neste domingo uma fonte ligada à família.

A mulher, Evelyne Colombo, estava sozinha a bordo do catamarã Tribal Kat quando foi salva durante uma operação militar de um navio espanhol, o Galicia, encarregado de proteger a navegação no Oceano Índico.

O Galicia interceptou uma embarcação suspeita de estar envolvida no ataque ao veleiro francês, afirmou em um comunicado a marinha espanhola.

Segundo o ministério da defesa espanhol, sete piratas foram presos durante a intervenção realizada em meio a um tiroteio.

Pessoas próximas ao casal disseram que a esposa foi informada no sábado da morte do marido de 55 anos. O corpo foi lançado ao mar e ainda não foi localizado.

O veleiro lançou um pedido de socorro quando navegava em águas de reputação perigosa devido ao grande número de atos de pirataria que ocorrem na região, principalmente por parte de somalis.

Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gG7WxRvDxbVEJDdXK9hdSRQRNUvQ?docId=CNG.181734eb63b790bbc7b6b0d93ac8c2cf.71 (12/09/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA