China e EUA participarão em exercícios navais conjuntos anti-pirataria

Pequim - As forças navais da China e dos Estados Unidos efectuarão exercícios conjuntos anti-pirataria no próximo outono (hemisfério norte, primavera no Brasil) no Golfo de Aden, anunciou nesta segunda-feira a emissora estatal Rádio China Internacional (CRI).

O comandente do Estado-Maior conjunto dos Estados Unidos, Mike Mullen, assinou em Pequim com o colega chinês, general Chen Bingde, um acordo de cinco pontos que prevê ainda exercícios conjuntos humanitários e de resgate em meados de 2012, segundo a CRI.

O acordo também prevê um aumento das visitas e dos contactos entre os dois Exércitos.

"Todas estas iniciativas se referem a verdadeiros desafios e ameaças para a segurança de nossos dois países, e não apenas em um nível regional, e sim de todo o planeta", declarou o almirante Mullen.

"Tanto China como Estados Unidos querem relações melhores e mais coerentes", completou.

No entanto, as autoridades chinesas afirmaram que o momento escolhido pelos Estados Unidos para efectuar manobras no mar da China meridional com o Vietname é "inapropriado".

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2011/6/28/China-EUA-participarao-exercicios-navais-conjuntos-anti-pirataria,995f44c0-8ad8-48b9-97e1-ccf144df7fb2.html (11/07/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!