sábado, 16 de julho de 2011

PAPA RECEBE FAMILIARES DE MARÍTIMOS, VÍTIMAS DE PIRATAS

Cidade do Vaticano, 10 jul (RV) - Bento XVI recebeu, neste domingo, na residência pontifícia de Castel Gandolfo, após a oração mariana do Angelus, uma delegação internacional de familiares dos marítimos seqüestrados por piratas.

A Igreja se faz próxima dos marítimos e seus familiares, e neste Domingo do Mar o Papa reiterou essa proximidade rezando e fazendo um apelo pelos marítimos do mundo envolvidos no dramático fenômeno da pirataria.

A pirataria atingiu o recorde em 2010 com 445 ataques, 53 navios seqüestrados e 1.181 marítimos capturados. Infelizmente, este fenômeno parece não querer diminuir, considerando que até o momento foram denunciados 214 novos episódios, com 26 navios ainda nas mãos dos piratas.

A disponibilidade do Santo Padre em acolher a delegação internacional de familiares dos marítimos, vítimas de piratas, é um forte sinal e um pedido de conscientização sobre este problema ainda desconhecido por grande parte da opinião pública, e ao mesmo tempo, é uma condenação deste dramático fenômeno. (MJ)

Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=503259 (10/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário