«Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés» ultrapassa os mil milhões de dólares de lucro

Por Jorge Pereira

Segundo as nossas contas, o filme «Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» (Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés) atingiu este sábado os mil milhões de receitas globais, o que o transforma na oitava película a conseguir esse feito.

De notar que estes valores estão «inflacionados» por a obra ter a sua versão em 3D, sendo bastante significativo nesta saga a importância que o resto do mundo teve em relação ao resultado nos EUA. Na semana passada, o quarto filme «Piratas» já levava 994 milhões de dólares em receitas, sendo 761 milhões provenientes de mercados internacionais.

Estes valores também indicam que, ao contrário dos EUA, os filmes em 3D têm cada vez mais uma maior adesão do público, sendo principalmente importante os valores alcançados na zona oriental (China, Hong Kong e Japão).

Recordamos que «Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés» é, também, o filme mais visto do ano em Portugal, tendo na semana passada atingido os 433 mil espectadores, apenas mais um milhar que «Velocidade Furiosa 5», mas o suficiente para destronar «O Turista» - que era o primeiro classificado desde o início do ano com 421 mil espectadores.

Artigo retirado do site www.c7nema.net

Fonte: http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=5814%3Alpiratas-das-caraibas-por-estranhas-maresr-ultrapassa-os-mil-milhoes-de-dolares-de-lucro (03/07/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!