sábado, 16 de julho de 2011

Ressurgem piratas do Caribe

Georgetown, 12 jul (Prensa Latina) O Ministério de Pesca da Guiana denunciou hoje uma onda de ataques piratas em águas do mar do Caribe, supostamente vinculados a um grupo de criminosos foragidos.

De acordo com um relatório oficial, na última semana ocorreram ao menos 15 roubos em embarcações pequenas de pesca que navegavam em alto-mar, em uma zona compreendida em frente à costa guianesas e de Suriname.

A polícia atribuiu os atos de pirataria a Kevin Narine, um prófugo que escapou no final de junho passado de um cárcere junto a outros três reclusos.

O documento assegura que nos últimos anos tem ocorrido um ressurgimento desta atividade criminosa, muito frequente durante os anos da Colônia.

Por essas datas, Guiana era um dos principais portos para piratas e bucaneros, que abasteciam aqui seus barcos, traficavam as mercadorias roubadas e visitavam a prostitutas antes de continuar em suas andanças pelos mares.

As aventuras destes ladrões dos oceanos têm sido levadas em dissimiles ocasiões ao cinema e à literatura. Uma das últimas superproduções dos estudos Walt Disney é a quarta parte da saga do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) nas águas do Caribe.

Fonte: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=305912&Itemid=1 (12/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário