China promove cooperação internacional no combate a piratas somalis

O vice-representante permanente chinês na ONU, Wang Min, disse ontem (10) que a China está disposta a buscar no quadro da ONU, junto com a comunidade internacional, maneiras eficazes para combater os piratas somalis.

O discurso foi feito na 6ª plenária do grupo sobre assuntos de piratas somalis da ONU. Wang disse que a China apoia as cooperações internacionais estabelecidas de acordo com a Lei Internacional e as resoluções do Conselho de Segurança.

Wang afirmou que as cooperações internacionais nessa área já registraram alguns resultados. No entanto, os ataques já atingiram o Oceano Índico Ocidental, com uma ação em grupo e duração mais longa. Assim, a tarefa de combate é ainda mais pesada.

Ele disse que os pontos chave para responder às ameaças de piratas são o reforço de consensos, a coordenação de ações e o estabelecimento de mecanismos. A China pediu que a comunidade internacional continue a oferecer ajudas políticas, humanitárias e de segurança à Somália, a fim de cortar pela raiz o problema de piratas somalis.
(por Li Jinchuan)

Fonte: http://portuguese.cri.cn/ (11/06/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!