"Piratas 4" ultrapassa US$ 600 milhões em bilheterias no mundo

Da Redação

Apenas doze dias após a estreia, o filme “Piratas do Cabibe: Navegando em Águas Misteriosas” passou dos US$ 600 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Com isso, a produção segue o mesmo ritmo de “Baú da Morte”, o mais bem-sucedido da franquia até agora. As informações são da publicação The Hollywood Reporter.

A participação das plateias fora da América do Norte desempenhou papel importante para que o filme alcançasse essa marca. Quase 75% da renda de “Piratas do Caribe 4” foi obtida fora do mercado estrangeiro.

Entre os países que mais colaboraram para o sucesso do filme estão o Brasil, a Índia, a Rússia e a China. Nesses locais, o público está mais disposto a pagar mais por uma projeção em 3D, ao contrário do que vêm acontecendo nos Estados Unidos.

Particularmente na Rússia e na China, “Navegando em Águas Misteriosas” é o filme da Disney que teve melhor renda em todos os tempos.

“Piratas 4” foi a maior bilheteria do ano até agora. O ranking é seguido por “Velozes e Furiosos 5”, “Rio”, “Thor” e “Rango”.

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/05/30/piratas-4-ultrapassa-us-600-milhoes-em-bilheterias.jhtm (30/05/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA