Tom Hanks, Paul Greengrass e os piratas da Somália

Conhecido por uma grande parcela do público, mais pelo sucesso de seus filmes A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne do que pelo próprio nome, Paul Greengrass (foto) anda transitando por alguns projetos, mas de concreto nada ainda foi confirmado.

Agora mesmo, por exemplo, o cineasta está dividido entre o mar e o asfalto, depois que o estúdio Universal puxou o freio de mão no drama político Menphis, que seria pilotado por ele. Assim, surge no horizonte do cineasta a possibilidade de trabalhar com Tom Hanks na adaptação do livro "A Captain's Duty", escrito por Richard Phillips, refém e comandante do navio dominado por piratas somalis em 2009. Batizado de Maersk Alabama, o projeto da Sony Pictures precisa apenas esperar que Hanks, que será o protagonista, finalize seus trabalhos em Cloud Atlas.

Em outra ponta, existe um roteiro sendo escrito por Peter Morgan (Frost/Nixon) para Rush, drama baseado na vida de Niki Lauda, piloto campeão da Fórmula 1 e vítima de um acidente que quase causou sua morte em 1976, queimando boa parte de seu corpo. O projeto é da Working Title Films e promete mostrar, entre outras coisas, os fatos do trágico episódio e também a grande rivalidade com o piloto inglês James Hunt.

Fonte: http://www.adorocinema.com/cinenews/tom-hanks-paul-greengrass-e-os-piratas-da-somalia-7190/ (10/06/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!