Piratas sequestram barco dinamarquês com 3 crianças

AE - Agência Estado

Um grupo de piratas sequestrou um iate dinamarquês com quatro adultos e três crianças a bordo, quando a embarcação cruzava o Oceano Índico, informou hoje o governo da Dinamarca. O Ministério de Relações Exteriores disse que o iate enviou um sinal de emergência na quinta-feira.

A bordo do navio estavam um casal dinamarquês e seus três filhos, com idades entre 12 e 16 anos, além de dois tripulantes adultos, também dinamarqueses. Segundo a agência de notícias Ritzau, a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Charlotte Slente, disse que há indícios de que a embarcação esteja se dirigindo para a Somália.

Mais cedo, a Força Naval da União Europeia informou que piratas somalis sequestraram hoje um cargueiro grego com 23 tripulantes a bordo. O MV Dover estava no norte do Mar da Arábia, 420 quilômetros a nordeste do porto de Salalah, em Omã. O navio seguia do Paquistão para o Iêmen quando foi atacado. As informações são da Associated Press.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,piratas-sequestram-barco-dinamarques-com-3-criancas,685729,0.htm (28/02/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!