Barco Pirata

É isso ai. Mais alguns detalhes do barco ADVENTURE, de nosso saudoso Barba Negra!

Depois da encrenca que foi aquele casco, entrei agora em uma fase de detalhes. Em breve, estarei trabalhando nos mastros.

Apesar de toda minha incompetência, estou satisfeito com o resultado obtido até o momento.

Detalhe da popa e do leme. Colocar esse leme não foi fácil. Tem que furar a madeira até a haste do leme surgir por entre as tábuas do convés. Nessa ponta que surge, será colada a peça que serve como "direção" do barco.

Detalhe da máscara que cobre a popa.

Ah! Está ai a peça que serve como "direção" do barco, colada na haste do leme que surge do convés.

Proa do barco, já com as âncoras penduradas.

Detalhe das âncoras. No kit, as linhas que fazem o papel das cordas são brancas. Se colocar da forma pura, fica tudo muito falso. Eu peguei as linhas e fervi junto com pó de café, para deixá-las sujas. Mergulhar numa solução de chá mate também funciona.


Detalhe da amarração das âncoras. A corda enrolada é detalhe meu. Ainda não estou totalmente satisfeito com a cor do convés...está muito claro, muito limpo...acho que vou sujar mais um pouco com cera pátina...

E para quem estiver interessado em montar o kit do barco ADVENTURE, basta entrar em contato com o site da Artimanha Modelismo: http://www.artimanha.com.br/Vendas/Kits_a_venda/Venda%20Adventure.htm

Comentários

  1. Oi Dalton, como vai indo? O barco esta ficando muito bonito, mas como vc disse esta com aspecto de novo e precisa sujar um pouquinho,rsrs. Qual é o tamanho dele na maquete e se vc sabe o tamanho dele quando existiu.
    Abraço, Tabajara

    ResponderExcluir
  2. Grande Tabajara!
    Que bom te ver por aqui! Pois é, está ficando bem legal, mas preciso sujar um pouco a madeira. Estava vendo esses filmes antigos de piratas e no convés sempre tem cordas enroladas, fardos de madeira, lonas dobradas, barris...coisas assim. A peça final vai ficar com aproximadamente 70 x 70 cm. Já o original...sinceramente não sei. Esse tipo de barco não é muito grande. Acho que por volta de uns 22 metros de comprimento (casco).
    É isso. Volte sempre!
    Manteremos contato.
    Abraços,
    Dalton

    ResponderExcluir
  3. Olá Dalton, me chamo Thiago e também estou nessa aventura de montar um Adventure. Confesso que para mim, é um pouco trabalhoso, já que não tenho tanta habilidade para mexer em madeira e é o primeiro modelo que tento dar forma. No tempo que tenho livre, me dedico a este belo passa-tempo. É muito gratificante ver os detalhes surgirem aos poucos. Quero parabenizá-lo pelo belo trabalho. Estou na fase de curvar as ripas para a cobertura do casco, e estou sofrendo um pouquinho! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dalton.
    Eu estava a procura de um barco pirata para ser meu primeiro trabalho e vendo as tuas fotos detalhadas me decidi.
    Vou fazer de material reaproveitado e como não tenho o projeto vou me valer delas para ter uma idéia da proporção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA