Marinha índia evita outro ataque pirata em Mar Arábico

Nova Delhi (Prensa Latina). Um avião de reconhecimento da Marinha índia evitou o sequestro de um navio de bandeira chinesa a mãos de piratas da Somãlia que operam no Mar Arábico.

A operação aconteceu ontem a uns 850 quilômetros da costa do estado de Karnataka no sul do país, de acordo com um comunicado emitido em esta sexta-feira pelo ministério de Defesa.

Depois de receber um telefonema de auxílio do barco MV Full City, cuja tripulação se tinha encerrado no compartimento de segurança, o Serviço Guarda Costeiro índio espalhou para a zona várias unidades de superfície e uma aeronave de reconhecimento TEU-142, a que realizou vários passes sobre a embarcação já em poder dos piratas.

Os sequestradores abandonaram o navio depois de que os pilotos lhes advertiram por rádio da iminente chegada das naves da Marinha índia e de outras unidades da Força de Tarefa que a OTAN mantém espalhar na zona, agrega o texto.

Desde janeiro passado até a data, a Armada índia tem afundado quatro embarcações que eram utilizadas como navios mães pelos piratas no Mar Arábico, e capturado a mais de 120 pessoas.

A Índia iniciou suas operações anti-pirataria no Golfo de Adén em outubro de 2008, e segundo o ministério de Defesa, essas atividades criminosas diminuíram em 80 por cento nos últimos tempos.

Fonte: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=286187&Itemid=1 (06/05/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!