Ghana acolhe conferência de peritos africanos sobre pirataria

Kigali – Uma conferência de peritos africanos, agentes dos portos marítimos africanos realizar-se-á de 24 a 25 de Fevereiro em Accra, no Ghana, para analisar vias e meios de circunscrever actos de pirataria ao largo das costas somalís, anunciou hoje (quinta-feira) a Pana , cita fonte dos organizadores deste encontro.

Num comunicado transmitido à PANA em Kigali, a associação que agrupa responsáveis dos portos marítimos sitos nas costas da África Austral e Oriental explica que este encontro terá como objectivo principal promover a troca de informação entre os particpantes na perspectiva de incentivar as trocas comerciais que transitam pelo mar a nível da região.

Vários temas constam da agenda dos trabalhos, nomeadamente a segurança das mercadorias que transitam pelos portos marítimos e a adoção de estratégias para contornar atos de pirataria ao largo das costas da Somália, segundo a mesma fonte.

"Há uma necessidade premente, para os portos marítimos na África Austral e Oriental, da colaboração com vista a garantir um melhor rendimento no mercado regional", disse Maggie Tan, diretora executiva de Magenta Global Pte Ltd, uma agência internacional de exploração sediada na Singapura, encarregue da organização desta conferência.

Vários navios são constantemente alvos de piratas ao largo das costas da Somália, indica-se.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2011/1/6/Ghana-acolhe-conferencia-peritos-africanos-sobre-pirataria,ba8d0600-782c-42bd-963b-a5a5b7fe3c89.html (10/02/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!