Piratas somalis sequestram navio mercante chinês na costa do Iêmen

Pequim, 6 fev (EFE).- Piratas da Somália sequestraram um navio mercante chinês em frente à cidade portuária de Al Hudaida, no Iêmen, no Mar Vermelho, confirmou neste domingo à "Xinhua" o adido militar chinês nesse país, que não deu detalhes sobre o número de marinheiros a bordo nem a data do sequestro.

O navio, registrado em Hong Kong, foi sequestrado por piratas somalis frente à costa iemenita e depois levado para a Somália.

Segundo o Ministério do Interior do Iêmen, citado pela "Xinhua", o mercante de bandeira chinesa Tien Hau foi atacado pelas piratas a cerca de 20 milhas náuticas da ilha iemenita de Al Tair, em frente à cidade portuária de Al Hudaida.

Uma fonte de segurança do Ministério disse a "Xinhua" que, embora não esteja confirmado, a frota internacional contra a pirataria na zona poderia ter interceptado os piratas e ajudado a libertação do navio chinês.

A mesma fonte comentou que tentam confirmar a libertação do navio chinês e informou que a guarda-costeira iemenita foi enviada para procurar buscar a embarcação e os piratas.

O Golfo de Aden, pelo qual navegam cerca de 25 navios por ano, é considerado uma das rotas marítimas mais perigosas do mundo devido à pirataria, e a costa norte da Somália a de maior risco.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/02/06/piratas-somalis-sequestram-navio-mercante-chines-na-costa-do-iemen.jhtm (06/02/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!