Livros


Johnson, Charles. Piratas - uma história geral dos roubos e crimes de piratas famosos: a política interna, a disciplina de bordo, as façanhas e aventuras de 19 criminosos célebres da era de ouro da pirataria (1717-1724); Tradução E. San Martin; Editora Artes e Ofícios, Porto Alegre, 2003, 432pg.

"O misterioso autor deste livro não deixou rastros, biografia. Mas o principal ficou: um livro que se constitui na primeira e até hoje insuperável crônica historiográfica de homens do mar que viveram sustentados por roubos, crimes, que conheceram todos os riscos, todos os revezes, todas as vitórias. Estas páginas, escritas por um intenso conhecedor daquele mundo remoto mas ainda presente, nos remetem à profunda atmosfera de tensão e fascinio na qual viviam mergulhados homens que não mediram esforços nem coragem em busca de fortuna e glória. Este livro é um monumento à aventura insana desses homens poderosos, assassinos e suicidas"

Entre os assuntos abordados na obra, estão a biografia de Mary Read, Anne Bonny, Charles Vane, Edward Teach, Howell Davis, Bartolomew Roberts, William Kidd e tantos outros piratas famosos...

Clássico dos clássicos!
Obrigatório a todos que gostam de histórias de piratas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA