Seis piratas detidos após terem atacado um navio de guerra francês

Bruxelas - Seis piratas somalís foram detidos, após terem atacado por erro um navio de abastecimento da Marinha de Guerra francesa, na noite de 19 para 20 de Abril de 2010, anunciou hoje (quarta-feira) a força naval anti-pirataria da União Europeia (UE), Atalante.

"Na noite de 19 de Abril, a 400 milhas no largo da Somália, o navio de comando e de abastecimento francês "Somme" foi atacado por piratas a bordo de duas embarcações", declarou o quartel-general da Atalante num comunicado.

"A Somme efectuava uma missão de apoio a operação anti-pirataria da UE Atalante foi atacada por piratas que fizeram fogo sobre a unidade da Marinha Nacional confundindo-o com um navio mercante", explicou.

Os tiros de advertência fizeram compreender o erro, e as duas embarcações meteram-se em fuga.

Uma das duas embarcações foi capturada com quatro piratas à bordo". No decurso desta caça, a Somme também interceptou "o barco-mãe, arrestando duas pessoas e confiscando o material de assalto" .

Os seis piratas e a embarcacão presa foram embarcados no Somme. A outra embarcação fugiu enquanto o barco-mãe foi destruído.


Esse é a segunda vez que os piratas atacam por erro o Somme, cuja super-estrutura, pode, sobretudo, a noite, ser confundido por um navio civil. A primeira aconteceu, em Outubro de 2009.

Fonte: www.portalangop.co.ao/ (21/04/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

Os verdadeiros barcos piratas

ESTAMOS DE MUDANÇA!!!