Marinha captura 12 presumíveis piratas

Ankara - A marinha turca capturou 12 presumíveis piratas que se preparavam para atacar navios comerciais, durante duas operações distintas no Oceano Índico, soube-se hoje (quinta-feira) de fonte militar.

Oito suspeitos, a bordo de dois barcos, foram detidos quarta-feira pela fragata turca Gelibolu quando preparavam um ataque contra uma embarcação com bandeira liberiana, à 640 milhas ao nordeste das Ilhas Seycheles, precisou a mesma fonte.

A Fragata Gelibolu capturou também quarta-feira os quatro passageiros de outro barco, que lançaram um ataque contra uma embarcação de bandeira maltesa, na mesma zona.

A mesma fragata, que faz parte da força naval internacional concentrada na região para impedir a pirataria marítima, tinha interceptado domingo no Oceano Índico treze presumíveis piratas que se preparavam aparentemente para atacar um cargueiro turco a caminho para o Quénia, a cerca de 250 milhas ao nordeste das Ilhas Seycheles.

Desde 2008, uma força naval internacional patrulha no golfo de Aden por onde passa uma das vias marítimas mais importantes do mundo, para impedir os assaltos de piratas somalís contra embarcações. A presença desta força no golfo de Aden levou os piratas a transferirem o seu local de acção para o Oceano Índico onde há menos patrulhas internacionais.

Fonte: www.portalangop.co.ao/ (22/04/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA