Navios sequestrados chegam ao litoral da Somália


De Agencia EFE
Bruxelas, 28 abr (EFE).- Uma embarcação de bandeira panamenha e três pesqueiros tailandeses que foram sequestrados por piratas chegaram ao litoral da Somália, informam responsáveis da operação da União Europeia contra os atos de pirataria no golfo de Áden (Navfor Atalanta).

A embarcação de bandeira panamenha "Voc Daisy", com 21 tripulantes filipinos a bordo, foi sequestrado na manhã de 21 de abril no golfo de Áden, a 190 milhas náuticas ao sudeste do porto de Salalah, assinalou Atalanta.

Por sua vez, os três navios pesqueiros tailandeses, com um total de 77 tripulantes dessa mesma nacionalidade a bordo, foram sequestrados em 18 de abril.

A missão europeia lembrou que este sequestro foi o ataque pirata mais distante registrado desde que a missão iniciou em dezembro de 2008.

Os principais objetivos da Atalanta consistem em escoltar navios mercantes do Programa Mundial de Alimentos que transportam comida e protegem os navios vulneráveis no golfo de Áden e no oceano Índico, assim como deter e dissuadir ações de pirataria.

Fonte: www.google.com/hostednews/ (28/04/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os verdadeiros barcos piratas

Veja o navio de Barba Negra em foto dos sets de “Piratas do Caribe 4″

PIRATAS Y CORSARIOS EN CUBA